A chegar às livrarias | Alfarroba Edições


Novidades Alfarroba Edições (fevereiro e março)


O grande e ruim GRAOU, de Ingrid Chabbert Ilustração: Guridi
Graou gosta de estar sozinho e de fazer sestas ao sol…
Até que, um dia, um encontro muda a sua vida!
«O grande e ruim GRAOU» esconde uma nova adaptação da história do Capuchinho Vermelho, onde o lobo (será mesmo?), aqui vítima de preconceitos, vive sozinho, enclausurado no meio da floresta. Mas a menina desta história, uma intelectual frágil com um grande coração, irá ajudar o animal a perceber o que o rodeia.
Uma história de transformação, que demonstra a importância de ir à descoberta do outro sem o julgar.
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui


Um pássaro nunca vem só, de Sara Glória
Um pássaro nunca vem só é um livro ilustrado sobre a viagem de um pássaro (ou alma) pelos caminhos da vida.
Somos presenteados com os desafios desta grande viagem, mas também com os grandes presentes que a vida nos dá quando decidimos fazer um caminho consciente e alinhado com o Universo e com o nosso propósito de vida.
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui




Noronha, o ouriço com vergonha, de Sofia Isabel Vieira Ilustração: SandraAbafa
Noronha é um ouriço‑cacheiro que vive angustiado por ser coberto de picos. Ele sonha em pintar todos os retratos dos animais da floresta, mas receia que ninguém queira aproximar‑se dele ou ser seu amigo por causa dos espinhos.
Um dia, conhece uma raposa muito irreverente e boémia, que lhe mostra de forma imprevisível a importância do amor‑próprio, e de nos aceitarmos e termos orgulho daquilo (e de como) somos.
Através desta amizade inesperada, Noronha aprende a ver os seus espinhos com outros olhos e parte de coração aberto pelas matas e florestas de Portugal, à procura de animais que queiram ter os seus retratos pintados por ele.
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui



O segredo do Paço de Giela, de Maria Teresa Lobato Ilustração: Sofia Machado
Com as aulas terminadas, era tempo de jogar à bola, nadar no rio a tarde toda e passear.
Que mais se poderia querer?
Os planos pareciam já estar traçados.
Mas… Mal sabiam o que os esperava naquele verão.
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui




A Personagem Incompleta - O Quase Pastor, de Paula Serra Ilustração João Paulo Laia
E se, ao pintar um quadro, um pintor se engana no traço, ou muda subitamente de ideia? E quando não se pode apagar esse traço, e a solução passa por alterar os elementos da cena, mudando‑lhes a vida ou ação?
E o que pensa disso uma personagem que se vê abruptamente alterada?
Este foi o pensamento que levou à construção desta história, sobre o traçado inicial do que viria a ser o desenho de um pastor, que se vê alterado para passar a ser parte integrante da estrutura de uma árvore.
E se os desenhos também fossem feitos de árvore? Assimilando a condição da personagem, as ilustrações são totalmente constituídas por colagens de elementos vegetais que, assentado na diversidade das tonalidades, texturas e origens, conferem às palavras a dimensão da passagem do tempo e do percorrer de diferentes espaços e cenários.
Tomaram parte nesta aventura materiais como cascas e folhas de diferentes árvores, musgos, líquenes, flores, cebolas, alhos...
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui


Adelfa, uma flor na floresta, de Odete Canha Ilustração: Geandra Lipa
A bruxa Adelfa habitava a floresta Zilde e, entre animais e plantas, gostava de viver na natureza, numa casa no meio das árvores. Mas, certa tarde, Adelfa foi alertada para uma desgraça: as labaredas do fogo consumiam tudo por onde passavam. Conseguirá a floresta Zilde salvar‑se, voltar a crescer e abrigar os ninhos dos pássaros?
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui



Saudades Alinhavadas - o que faz falta a um botão?, de Inês Tiil
O Botão saiu à janela para bordar palavras à Casa que o acolhia.
Recomendado dos 6 aos 10 anos Compre aqui









Sempre que queiram comprar alguma das sugestões da LIVROaLIVRO®, façam-no através do link que está após a descrição do livro. É um link de afiliado que permite receber uma pequena percentagem das vendas como forma do reconhecimento do projeto e impulsionar o crescimento do mesmo.

Comentários

Mensagens populares